ATENDIMENTO
TELEFONE
AFILIADO GLP
O que é a Ordem Rosacruz?
A Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, AMORC é uma Organização mística, filosófica e cultural, apolítica, não-sectária, voltada ao desenvolvimento integral do ser humano (físico, psíquico e espiritual) em clima de perfeita liberdade de pensamento. O legado Rosacruz é milenar e integra técnicas de grande aplicabilidade na vida prática, promovendo harmonia, equilíbrio, saúde e o despertar das faculdades especiais adormecidas na maioria dos seres humanos.
Quais são os benefícios em me afiliar à Ordem Rosacruz?
No nível físico, ensina-se a conseguir excelente saúde e aumentar a vitalidade. Oferecem-se técnicas específicas para reduzir o estresse e intensificar os processos naturais de cura do corpo.
No nível mental, são transmitidas técnicas para que se desperte tanto os poderes da consciência objetiva como do subconsciente, ampliando o espectro da consciência e integrando melhor as diferentes fases da mente, das quais usamos uma pequena parcela.
No nível psíquico, a AMORC integra exercícios comprovados pelos séculos para despertar os poderes interiores, adormecidos na maioria dos seres humanos, como a intuição – proporcionando acesso à Sabedoria Cósmica, com inspiração criativa e inovadoras soluções para os desafios da vida -, telepatia, clarividência, projeção psíquica, autocura, cura por contato e cura à distância e inúmeras outros poderes latentes, tornando a vida cheia de novas possibilidades e ampliando o domínio sobre ela.
No nível emocional, um sentimento mais forte de confiança e paz. Essa paz interior vai ajudar o estudante a permanecer calmo e concentrado em meio às crises, sendo uma fonte de fortalecimento para outrem, e conseguir relações pessoais mais harmoniosas com amigos e entes queridos.
No nível espiritual, um gradual despertar interior que levará a uma permanente consciência da unidade de toda a Criação e de sua relação pessoal com o Todo. À partir dessa base espiritual tudo o mais vai fluir.
Os Rosacruzes acreditam em Deus?
A Ordem Rosacruz sustenta que há um Princípio Universal dirigente e mantenedor de tudo, o qual, longe de estar separado da Criação, está perfeitamente integrado a ela. Trata-se de uma Mente Cósmica da qual todos os seres procederam e fazem parte intrínseca. Esta Mente Infinita pode ser acessada pelos seres humanos em uma experiência que chamamos na Ordem de mística, através da meditação profunda, sem necessidade de qualquer intermediário. Esta Energia, chamada de muitos nomes, como Deus, Alá, Brahma, Tao etc. em muitas culturas e religiões, ou Grande Arquiteto do Universo (uma vez que estabeleceu Leis perfeitas para a manutenção dos mundos), não tem forma antropomórfica (o que seria apenas uma sombra gigantesca do próprio homem), mas é Infinita e está em toda parte. A AMORC não ensina a crer nela, antes, em experienciá-la, comungar com ela, e mesmo integrar-se à mesma, através dos exercícios de harmonização cósmica e do despertar das faculdades psíquicas latentes. Por outro lado, a Ordem tem uma expressão: “Deus do meu coração, Deus da minha compreensão”, pois sabe que a vivência que cada um tem de Deus é individual, íntima, formando sua própria compreensão de Deus e respeitando a compreensão dos demais. O mais importante é aprender a sintonizar com esta Mente Cósmica.
Para ingressar na Ordem Rosacruz preciso ser indicado?

Não, basta que preencha uma proposta de afiliação, que pode ser preenchida através deste Portal ou enviada por correio, ao seu endereço.

Caro Buscador, caso sua dúvida não esteja aqui, reporte-se ao livreto O Domínio da Vida. Se houver qualquer dúvida ou questões adicionais sobre a Ordem, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através do nosso Formulário de Contato.

O que são os Organismos Afiliados e sou obrigada a participar deles?
O estudante rosacruz é perfeitamente livre para conduzir seus estudos da forma como quiser, não sendo obrigado a frequentar os Organismos Afiliados da Ordem, conhecidos como Lojas, Capítulos e Pronaoi, espalhados por todo o mundo, onde belas cerimônias místicas e iniciáticas são conduzidas, bem como meditações coletivas realizadas, além de eventos culturais promovidos. O estudo rosacruz principal é feito na individualidade do lar do estudante. A Ordem apenas recomenda que o estudante ao menos conheça um Organismo Afilado, caso deseje, uma vez que as vantagens para a evolução espiritual são potencializadas quando se compartilha experiências e se cresce conjuntamente.
Quanto tempo dura o ``curso`` da AMORC?
Como uma “Universidade da Vida”, e levando em conta o caráter milenar de seu legado, a AMORC não oferece um “curso” de duração limitada, mas uma Tradição Esotérica com temas divididos em Graus, cujo avanço pelos quais comporta um tempo considerável. Talvez você se surpreenda, mas os Ensinamentos Rosacruzes, por sua amplitude e profundeza, estendem-se por um período indeterminado. Em verdade, não há como esgotar o conhecimento sobre a vida, nem como chegar a um ponto final no empenho
de desenvolvimento e aprimoramento pessoal. Contudo, os benefícios das lições da AMORC já se fazem sentir nas primeiras semanas de estudo, uma vez que toda a instrução da Ordem é pautada, e calcada, na aplicabilidade prática dos ensinamentos. A instrução mística não visa exacerbar o intelecto, mas acalmá-lo e permitir que ele seja um instrumento, e não o ditador, de uma experiência de cognição ainda mais elevada e sublime, a experiência mística, quando o conhecimento é complementado pela Sabedoria. Por outro lado, naturalmente, a Ordem comporta instruções de cunho intelectual e cultural que, como efeito colateral, enriquecem o acervo de conhecimento de seus estudantes. Como já dito em outra parte, muitas destas informações não serão encontradas em nenhum outro lugar, sendo propriedade exclusiva da Tradição Rosacruz.
Quais as relações da Ordem Rosacruz com a maçonaria?
Ambas as Instituições são completamente independentes, guardando entre si um relacionamento fraternal e de mútuo respeito. A Ordem Rosacruz e a Maçonaria têm um passado comum, com objetivos semelhantes: o aperfeiçoamento do ser humano. Contudo, ambas fazem isso segundo técnicas que lhes são próprias. O Rosacrucianismo se preocupa precipuamente com o despertar das faculdades místicas do ser humano, promovendo uma integração de sua mente finita com a Mente Infinita do Todo, tornando o estudante rosacruz um agente de equilíbrio, paz e harmonia.
Como faço para me reintegrar?
Basta que quite a trimestralidade corrente da Ordem, e você estará reativado. A AMORC não cobra trimestralidades atrasados, sendo que os estudantes que ficaram inativos por algum tempo não contraem qualquer dívida com a organização. Visite a seção de reintegração.